sábado, 27 de fevereiro de 2016

LUGAR ONDE COMER | CAFÉ COLONIAL

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Vou dar uma dica de um lugar aqui em Curitiba para tomar um café da manhã, ou almoçar, ou fazer aquele lanche no final da tarde e dá até para comprar pão e coisas básicas para comer que é na Cheirinho de Pão - Panificação e Gastronomia.


A Cheirinho de Pão fica no bairro Boqueirão, na rua Anne Frank, bem em frente no Posto de Bombeiros. É bem fácil de ser localizada.

Ao entrar, você irá se deparar com coisas básicas de uma panificadora: café, bolo, bolachas, chás e demais itens. E no fundo e do mais ao lado, você terá um buffet com a hora que você for.


Como eu fui no final da tarde, tinha o café colonial. Você fica com vontade de sair comendo tudo que tem ali e não sabe o que vai comer primeiro e o que vai tomar.

Confesso que eu A-M-O café, mas desta vez não tomei. Como eu acabei comendo pizza, bolinha de queijo e bolos de vários tipos e sabores, acabei optando por suco e o suco de laranja deles é uma delicia, é natural e não havia polpa.

O atendimento deles é bem cordial e todos são bem simpáticos. A decoração do ambiente foi sensacional, eles fizeram uma reforma que ampliou o espaço que tinham e souberam aproveitar bem a mobília antiga com a nova e deu um aspecto sutil.

O preço condiz com o local, como foi eu e meu namorado, acabamos gastando em torno de R$ 40,00 ao todo, mas nós comemos bastante e a comida é bem feita e tem um toque deles que consegue deixar até mais doce.


Por ser uma panificadora, eles até possuem bolos próprios sob encomenda e mais outras guloseimas que estou querendo comprar.

Vou deixar o link da página do Facebook deles aqui quem quiser dar uma olhada e curtir lá.

Espero que tenham gostado do post e alguns ficaram até com fome.e até a próxima.

Se cuidem. Tchau!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DICA DE FILME - 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Oi pessoal, tudo certo com vocês?

Essa semana eu fui no shopping especialmente para assistir esse filme, que eu vi o trailer dele quando fui assistir Creed: Nascido para Lutar.


É um filme dirigido pelo Michael Bay (e ele é o produtor do filme também) que foi ele que fez também os filmes de Transformers (2007; 2009; 2011; 2014) e Bad Boys (1995; 2003) e divulgado pela Paramout Pictures.

Para quem não sabe o filme é baseado em um livro com o mesmo nome, escrito pelo Mitcheel Zuckoff que é basicamente um relato dos oficiais que estavam no anexo da CIA na cidade de Benghazi - Líbia sob ataque terrorista no ano de 2012 (sim, é baseado em fatos reais).

Para fazer um resumo do filme inteiro sem dar muito spoiler por mais que todos sabem o que houve, acontece que no anexo da CIA, além de haver funcionários do Governo dos Estados Unidos e agentes da CIA, havia um grupo de soldados particulares, com outros currículos na carteira e todos que estavam devia dar apoio e suporte os políticos e nesse caso, o embaixador dos Estados Unidos, J. Christopher Stevens.

Logo após o embaixador chegar em Benghazi, houve um atentado terrorista ao anexo e infelizmente não salvaram o embaixador e alguns oficiais, tanto do governo como do próprio grupo de soldados, também morreram.

Mas a história tem um roteiro clássico de filmes desse gênero: muita explicação no começo do filme, muitas conversas por lá e cá e quando começa ficar mais tenso o filme, começa a explodir um monte de coisa na sua frente e depois é só tiro, porrada e bomba só para quem entendeu a referência kkk.

O cast do filme foi feita otinas escolhas, todos os atores tem experiencia nesse gênero com filmes anteriores e até mesmo em seriados, como Law and Order: Criminal Intent que é um dos meus seriados preferidos.

Não vou comentar muitos sobre os efeitos do filme ou até mesmo a fotografia, pois o nome do diretor já diz muita coisa: MICHAEL BAY!

Um dos diretores que eu mais admiro o trabalho e não falo isso porque eu gosto de Transformers, falo porque ele é um diretor que faz com que você sinta que está no filme, interagindo com o ambiente e contracenando com os atores. Há quem discorde com o que eu falo aqui, mas cada um tem um ponto de vista diferente e gosta de coisas diferentes.

A trilha sonora, encaixou certo com a maioria das partes no filme inclusive na Zumbilândia.


Quem gosta de filmes de guerra e com muita ação, acredito que seja uma boa hora de assistir o filme e aproveitar que está em cartaz em algumas salas de cinema.

E se vocês gostam de filmes desse gênero, ou assistiu e tem uma opinião a dar sobre o filme, comentem que eu vou gostar de ler a ideia de vocês

Se cuidem povo! Até a próxima.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Falta de sono, com muitas ideias na cabeça!

Olá pessoal... que não dorme!

Uma coisa que acontece com todo mundo é virar a noite fazendo NADA e se incomodando com TUDO. Porque acontece de você colocar a cabeça no travesseiro e começar a pensar, refletir sobre o que te falaram algumas horas atrás ou até mesmo de um filme de terror que você assistiu a mil anos atrás.

Hoje aconteceu exatamente isso comigo e foi tudo isso mesmo. E como eu não consegui dormir, acabei brincando com HTML e CSS e no final das contas, acabei perdendo uns dos meus blogs e tive que refazer tudo de novo (por isso que tem coisa de 2015 que foi publicado em 2016).

Acontece que o que me deixou acordada, é que tem muita coisa acontecendo, coisas ruins principalmente e a minha cabeça começa a raciocinar no que pode ser feito para que essa coisas melhorem, o que pode ser mudado, filmes que vão estrear no cinema esse ano são muuuitos e acima de tudo, O QUE EU VOU FAZER AMANHÃ? Sim, eu ainda penso como que se cada dia fosse único, o último dia.



Eu tenho vontade de fazer tanta coisa que ainda nem coloquei em prática ainda:

  • Guardar dinheiro na poupança;
  • Fazer trabalhos voluntários;
  • Ler mais livros;
  • Ser mais simpática com as pessoas;
  • Passar mais tempo com a minha família;
  • Estudar mais;
  • Viajar mais;
  • E escrever mais no blog hehehe

Um dos motivos que estou escrevendo aqui, é para que eu possa me lembrar que eu fiz um trato comigo mesma quando eu sai do ensino médio e nem metade dele estou cumprindo, mas sei o que eu fiz até aqui foi uma experiência que valeu muuito a pena. Por mais que muitas pessoas gostam de me jogar na cara que eu desisto das coisas, que sou uma pessoa introspectiva em determinados momentos, mas eu sei que tudo isso que eu passei foi um aprendizado.

Assim como o mar tem seus dias de fúria, fica agitado, há buracos e correntezas, ele também é calmo, há várias criaturas incríveis e consegue ser um lugar de paz para muita gente assim como eu.

Nada que uma boa noite de ideias não aconteça com você e se sinta inspirado para atingir seu objetivos.

Que o dia comece bem e termine bem, pois o amanhã será consequência das atitudes de hoje.

Um abraço para todos e até uma próxima.

Se cuidem! Tchau.



Por que gostamos tanto de seriados?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu quero compartilhar com vocês algo que eu já falei semana passada, que é de seriados. Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é maratona de séries, pegar uma semana ou até mesmo um mês e ser fiel e assistir todo santo dia, pelo menos um episódio (ou seis, que normalmente é o caso).

Quem assistiu o vídeo que eu fiz, ouviu o que eu disse que em uma semana assisti da primeira temporada até a quinta temporada de Sobrenatural e isso está comigo até hoje.

Mas as vezes eu me pergunto, porque eu estou assistindo? e de novo?

No fundo, sabemos que assistindo seriados nos faz sentir com vontade de ser os personagens ou até mesmo ajudar e ficar com eles, vontade de estar naquele lugar e querer que algo inimaginável pode acontecer conosco.

O problema é quando alguém vem e te pergunta o por que que você assistir tal série e por que assistir de novo, normalmente eu não consigo falar o real motivo, mas sempre digo porque a série é muito boa e etc. E tem outra também, as vezes sua mãe não entende porque você fica trancado em seu quarto o dia inteiro assistindo a mesma coisa, mas na maioria das vezes nossa mãe ignora isso.

O motivo de eu fazer esse post é que já está programado o hiatus de muitos seriados agora final de ano e isso faz muita gente ficar feito louca e desesperada querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio.

Ultimamente eu estou esperando os novos episódios saírem e deixar acumulado pelo menos 4 ou 5 episódios, para quando eu for assistir eu não tenha tanta aflição.


Sim, eu faço propaganda de graça do Netflix e muita gente faz isso também. Convenhamos que não há coisa melhor do que você abrir seu computador e entrar em um site que possui a maioria dos filmes que assiste e também possui diversos seriados ótimos, e alguns são próprios do Netflix.

E por final, vou dizer uma coisa que eu dizia para a minha mãe (pois hoje em dia, ela se rendem aos seriados) que enquanto eu fico assistindo trocentas coisas ao mesmo tempo no computador/internet, ela sabe onde eu estou e não na rua, podendo ser vítima de alguma atrocidade que esse povo vive fazendo.

Normalmente a maioria das séries tem uma lição de moral no final das contas, além de ser uma ótima bagagem cultural que estamos adquirindo.

Espero que tenham gostado do post e até semana que vem!

Tchau pessoal.

Seriados: assistir online ou baixar?

Oi pessoal, tudo bem?

Uma coisa que eu sempre vejo em redes sociais, são pessoas indicando seriados para seus amigos ou outras pessoas pra assistir e sempre tem aquele comentário embaixo dizendo:
"Onde que consigo assistir?"
"Me manda o link para baixar"

Convenhamos que cada um tem sua preferência, mas eu particularmente prefiro baixar os episódios.

Quando eu comecei a assistir as séries que eu assisto hoje em dia, as mais antigas que está na sexta temporada ou décima temporada, eu ainda estava no ensino médio e só tinha a obrigação de estudar e nessa época a minha mãe tinha costume de desligar a internet. O que eu tinha que fazer nesse caso era baixar todos os episódios possíveis até a meia noite ou até uma hora da manhã, no máximo, e com isso que comecei a pegar essa mania de baixar os seriados.

Confesso que hoje em dia a internet está mais a vontade aqui em casa, ligada 24 hs e com o tempo a minha mãe também começou a assistir os seriados, e assim entrou o Netflix em minha vida.

Praticidade é o que se define pra mim o Netflix, você abre ele e já possui um design fácil de se mexer e ele continua o episódio que você parou no meio, como eu disse, prático.

Mesmo assim eu ainda baixo os episódios dos meus seriados favoritos e tenho no computador, porque tem dias que eu não quero saber de internet e eu só abro o Media Player e busco pelas bibliotecas os episódios.

Vou deixar o vídeo que eu fiz sobre um pouco dos seriados que eu mais assisto


Dica Cultural: Show da Malta

OI PESSOAL!!!

Nesse final de semana, no Teatro Guaíra a Banda Malta fez mais um show aqui em Curitiba. E eu vou ser sincera com vocês, eu não gosto de ir em shows, porque eu sei que vai ter gente que fica se esbarrando em você, e é muita gente em um só lugar, porém é bem diferente ir em show em teatro, e prefiro ir em teatro.

Ano passado eles vieram se apresentar no Curitiba Master Hall, e eu fui. Esse ano o novo CD deles está com um som mais leve, porém há uma música ou outra com exceção, por exemplo Todo o Mal que foi alucinante o show de luzes.

Normalmente quando se vai em show de rock (sim, a Banda Malta é rock) queremos ver solo de bateria e tivemos com o Grande Adriano que eu fico admirada como alguém pode ter tanta coordenação motora para fazer o que ele faz.

E quando se trata de inovação podemos ver isso com o Bruno (que estava um pouco mais gordo hehe) ao trazer um violoncelo e fazer todo mundo da plateia ficar de boca aberta, e que ao meu ver não é algo para se filmar e sim apreciar ao vivo, ali na sua frente.


Desculpe pela péssima resolução da foto, mas foi a única que eu consegui tirar com uma qualidade boa (a câmera não é boa no zoom pra focalizar ¬¬')

Eles tocaram músicas do primeiro CD e também algumas aleatórias, como Charlie Brown Jr. E como sempre, eles interagem bastante com a plateia, ano passado ele perguntou sobre os casais que foram e esse ano quem veio com a família. A ideia de fazer o show no teatro, foi deles, segundo que o Bruno disse.

Como sempre, acabei chegando em cima da hora e acabei nem vendo a Banda SL12 que ia abrir o show.

Como sou uma manteiga derretida, tem uma música no novo CD deles que eu choro todo vez que a ouço e eles tocaram essa música, e eu cantei. Cantei o show inteiro e quase fiquei sem voz, mas mesmo assim saí do show querendo mais.

Depois do show, sai com meu namorado e alguns amigos dele e fomos comer e acabei chegando super tarde em casa, mas eu não ia deixar de compartilhar isso aqui no blog.

Estou morta de sono e esperando a Banda Malta ano que vem novamente.

Tenham uma ótima semana e até o próximo post.

BeijoosszzZZz

Levantar mais cedo da cama. Quem consegue?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Primeiro post não podia ser uma coisa que não me pertence, a mim e a muitas outras pessoas.

ACORDAR CEDO NÃO É COMIGO!!!



Muitas pessoas pensam a mesma coisa e podemos dizer que as pessoas que convivem conosco (pais, família e etc) não gostam dessa nossa vontade de ficar mais tempo na cama. Eles dizem que é preguiça  as vezes é, mas não é bem assim.

Eu sou assim desse jeito desde criança, não tinha o menor ânimo para acordar cedo pra ir a aula e ouvir os professores falando e falando, e agora muito menos para ir trabalhar.

Recentemente vi algumas matérias que explicam um pouco sobre esse assunto, porém há várias razões e fatores que influência o seu modo de vida, e que por consequentemente tem a ver com seu sono, e também qual a posição geográfica em que moramos. O professor da Universidade de São Paulo, Mario Pedrazzoli disse em um notícia do site ISaúde:
"Pessoas que moram perto da linha do Equador têm maior tendência à matutinidade, ou seja, preferência por acordar e dormir cedo. À medida que nos aproximamos dos polos, os indivíduos vão se tornando mais vespertinos"
Eu sou um caso que não consigo dormir antes da 1h da manhã, mas eu preciso acordar cedo no dia seguinte para ir trabalhar e quando chega o fim de semana eu fico tão feliz que acabo indo acordar só depois do meio dia.

Exemplo, estou tão inspirada hoje que já baixei o Corel para finalizar uns pequenos detalhes no blog e comecei a assistir a segunda temporada de The Originals e são mais que 3hs da manhã e eu preciso acordar as 8hs para ir trabalhar.

Espero que tenham gostado do post e até o próximo...