quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DICA DE FILME - 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Oi pessoal, tudo certo com vocês?

Essa semana eu fui no shopping especialmente para assistir esse filme, que eu vi o trailer dele quando fui assistir Creed: Nascido para Lutar.


É um filme dirigido pelo Michael Bay (e ele é o produtor do filme também) que foi ele que fez também os filmes de Transformers (2007; 2009; 2011; 2014) e Bad Boys (1995; 2003) e divulgado pela Paramout Pictures.

Para quem não sabe o filme é baseado em um livro com o mesmo nome, escrito pelo Mitcheel Zuckoff que é basicamente um relato dos oficiais que estavam no anexo da CIA na cidade de Benghazi - Líbia sob ataque terrorista no ano de 2012 (sim, é baseado em fatos reais).

Para fazer um resumo do filme inteiro sem dar muito spoiler por mais que todos sabem o que houve, acontece que no anexo da CIA, além de haver funcionários do Governo dos Estados Unidos e agentes da CIA, havia um grupo de soldados particulares, com outros currículos na carteira e todos que estavam devia dar apoio e suporte os políticos e nesse caso, o embaixador dos Estados Unidos, J. Christopher Stevens.

Logo após o embaixador chegar em Benghazi, houve um atentado terrorista ao anexo e infelizmente não salvaram o embaixador e alguns oficiais, tanto do governo como do próprio grupo de soldados, também morreram.

Mas a história tem um roteiro clássico de filmes desse gênero: muita explicação no começo do filme, muitas conversas por lá e cá e quando começa ficar mais tenso o filme, começa a explodir um monte de coisa na sua frente e depois é só tiro, porrada e bomba só para quem entendeu a referência kkk.

O cast do filme foi feita otinas escolhas, todos os atores tem experiencia nesse gênero com filmes anteriores e até mesmo em seriados, como Law and Order: Criminal Intent que é um dos meus seriados preferidos.

Não vou comentar muitos sobre os efeitos do filme ou até mesmo a fotografia, pois o nome do diretor já diz muita coisa: MICHAEL BAY!

Um dos diretores que eu mais admiro o trabalho e não falo isso porque eu gosto de Transformers, falo porque ele é um diretor que faz com que você sinta que está no filme, interagindo com o ambiente e contracenando com os atores. Há quem discorde com o que eu falo aqui, mas cada um tem um ponto de vista diferente e gosta de coisas diferentes.

A trilha sonora, encaixou certo com a maioria das partes no filme inclusive na Zumbilândia.


Quem gosta de filmes de guerra e com muita ação, acredito que seja uma boa hora de assistir o filme e aproveitar que está em cartaz em algumas salas de cinema.

E se vocês gostam de filmes desse gênero, ou assistiu e tem uma opinião a dar sobre o filme, comentem que eu vou gostar de ler a ideia de vocês

Se cuidem povo! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário